A PHS Group acaba de conquistar mais um marco importante em sua trajetória de crescimento. Nesta quarta-feira (20), em Florianópolis, o CEO Cristiano Silvério e o Diretor Industrial Jonathan Castelen representaram a empresa na assinatura do contrato de adesão ao PRODEC – Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense, ao lado do governador Jorginho Mello.
Expansão da produção em Joinville
O incentivo permitirá a expansão das operações da PHS em Joinville, fortalecendo a capacidade produtiva da fábrica de medicamentos em carpules (injetáveis estéreis). Além disso, o investimento impulsionará a geração de empregos e renda em Santa Catarina, consolidando o estado como polo estratégico da indústria farmacêutica.
Segundo o Diretor Industrial, Jonathan Castelen:
“Os medicamentos injetáveis em carpules são amplamente utilizados para anestésicos odontológicos e possuem grandes aplicações na saúde, inclusive para as canetas autoinjetoras. Ter essa tecnologia de produção farmacêutica em Santa Catarina é motivo de orgulho.”
Impacto econômico no Estado
Na rodada atual, o PRODEC contemplou oito empresas, que juntas somam R$ 276,5 milhões em investimentos, com a previsão de 1.139 empregos diretos e indiretos e um acréscimo de R$ 7,7 bilhões em faturamento ao Estado.
Compromisso com inovação e desenvolvimento
Para o CEO da PHS Group, Cristiano Silvério, a iniciativa reforça tanto a visão estratégica da empresa quanto seu papel social:
“Este é um passo estratégico que reforça nosso compromisso em oferecer inovação e qualidade para a odontologia, ao mesmo tempo em que contribuímos para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina.”
📸 Foto: Roberto Zacarias / SECOM