A Estelite Posterior faz parte da linha de resinas da marca Tokuyama Dental e foi formulada para ser mais resistente quando comparada com outros compósitos. É indicada para ser aplicada em áreas onde ocorre demasiada ação mecânica, como em dentes posteriores e dentes responsáveis por guias de desoclusão, em protrusão e lateralidade.
Contém 84% em peso (70% em volume) de material de enchimento sílica-zircônio (tamanho médio das partículas: 2 μm; faixa de tamanho das partículas: 0,1 a 10 μm). A elevada quantidade de carga reduz a contração de polimerização.
A matriz do monômero contém Bis-GMA, trietileno-glicol-dimetacrilato (TEGDMA) e Bisfenol A polietoxymetacrilato (Bis-MPEPP). Esta resina utiliza a tecnologia de iniciador de fotopolimerização amplificada por radical (tecnologia RAP).
O tempo de polimerização pode ser reduzido a um terço em comparação com as resinas compostas tradicionais se utilizar luz de fotopolimerização com comprimento de onda entre os 400 e os 500 nm (valor de pico: 470 nm).
Suas partículas supra-nanométricas esféricas e monodispersas garantem melhores condições de manuseio do compósito, perfeita adaptação à cavidade, maior lisura superficial, melhores condições de acabamento, polimento e brilho das restaurações. Disponível nas tonalidades: PCE (esmalte translúcido), PA1, PA2, PA3.
Indicação e Benefícios:
- Restaurações posteriores com técnica direta e indireta (incluindo a superfície oclusal);
- Reparo de porcelana/compósito;
- Pacientes com bruxismo/ apertamento dental/ alto desgaste;
- Confecção de estruturas dentais que recebem muita carga, como: concavidade palatina de incisivos centrais superiores, concavidade palatina de caninos superiores e ponta de caninos superior e inferior. (Protrusão e lateralidade);
- Manuseio;
- Alta resistência à flexão e compressão;
- Tempo de cura rápida.